20081107

CCP ???

A CCP funciona como um portal, um canal, que capta Visões de Mundo, para manter a pespectiva multipla do mundo. Há milhares de formas de pensamentos, cada mente é um universo. E todo universo deseja expandir, toda mente necessita coexistir.

O pensamento hegêmonico tem tentado afogar essa perspectiva múltipla, tem ambicionado a decifrar os enigmas do mundo. Mas não há mistério algum na vida a ser solucionado por nós. Somos o “entre nós”, todas as mentes-universos, cada qual com sua singularidade, as chaves que abrem as portas do conhecimento.

A aparencia é de Caos. A montagem do quebra-cabeça desse caos cabe a você, que acessa o portal. É importantissimo que você acione o seu imaginário, abra as portas de sua mente-universo, para interpretar e refletir acerca dessas tantas visões de mundo. E, por fim, criar a sua própria visão de mundo. Isso é um início de pensamentos sistêmicos, de conexões em redes.

A Intenção é a formação de uma memória coletiva. Manter isso é mais que resistência, é questão de co-existência! Visamos acumular nesse portal uma espécie de acervo coletiva, manter um registro dessas tantas linhas de pensamentos (com exceção de meras especulações)! Há muita vida lá fora além dos horizontes que foram construídos para nós. A CCP busca as interpretações que estão fora do discurso hegemonico, deixar um registro da historia do pensamento coletivo vivo.

Nosso ideal é apagar a hierarquia entre as idéias e essas visões de mundo, de que nenhuma é mais elementar que outra, para que a memoria coletiva não fique estamentada. Para que todas as visões e pontos de vistas possam ter seu lugar ao sol, acabando com o paradigma da intolerância correlata, e assim, se dê a co-existência sistêmica.

Aqui o autor é assassinado! A memoria coletiva não comporta o ego do gerador de informação, conhecimento ou interpretação de mundo. É preciso socializar o conhecimento! Ele pertence a comunidade, não deve ser apropriado, monopilzado, estatizado ou privatizado. Nesse sentido, o anonimato deve ser esclarecido não no sentido de “ocultar-se”, “camuflar-se”, “esconder-se”, mas na intenção de suprimir a identidade. Aqui o individuo tem a oportunidade de aderir a um todo, de ser uma mente se concetando a uma grande rede de mentes em ebulição. Não acreditamos mais nos antigos paradigmas dos direitos de propriedades das idéias.

A CCP é uma cúpula de idéias, onde nenhuma idéia veio pra dominar, mas se pertencerem. A cúpula é nosso crânio, nosso corpo terrestre, nossa parcela de matéria e ação nesse mundo. O resto é coletivo. A cúpula não é segregadora, mas libertadora. O objetivo da CCP é reunir as várias cúpulas que existem neste planeta e provocar uma ebulição de existência. Emergir a real presença de atores ativos e pensantes que tem algo a dizer, mas não desejam impor. Como manter essa perspectiva? Os colaboradores da CCP podem enviar suas “visões de mundo”, abrindo mão da propriedade de suas idéias, em nome do portal da CCP. O que está no portal da CCP não pertence a mais ninguém como individuo, entidade ou instituição. Tudo passa a ser uma “projeção” do consciente coletivo, ou da Visão compartilhada (VC).

Nós, que aqui iniciamos essa ambição coletiva, não somos uma cúpula dentro do coletivo, somos apenas os propulsores de um movimento em rede, desse inevitável contexto histórico que agora se apresenta. Somos gente como todos vocês, que possuímos a capacidade de pensarem por nós mesmos, que desejamos expressar o que nos indigna e o que nos faz amar.

Não desejamos tomar o poder, e nem queremos que um poder nos tome! Pois que já descobrimos que o poder é para os desvirtuosos, para os que não compreenderam a beleza da coexistência; para os avaros que temem compartilhar sua “parte” com o “todo”.

Tampouco queremos construir utopias, pois não construimos nada, apenas compartilhamos o que já existe no caos e se projeta dentro de todos nós.

Estamos conectados no presente, não temos passado e nem projetamos algum futuro. O Agora é nosso caminho sagrado. Nosso céu é um manto de devires. Paradigmas de pensamentos cada vêz mais cooperativos fluem na mesma direção, e desejamos acompanhar o processo do conhecimento e da vida junto com todas as mentes-universo que acreditem nessa idéia.

A autonomia mental e a independência ideológica são as armas fundamentais da CCP. A geometria da mente é nossa estratégia. Um multimundo é nosso alvo.

Não queremos mais a interpretação de mundo e a experiência social que nos foi imposta. Queremos saber mais sobre o “todo”, queremos conhecer o “outro”, queremos a possibilidade de confrontar as “nossas diferenças”, queremos nos conectar com “A Rede”.

E nosso desejo é que, com o tempo, e se a História nos permitir, que a CCP entre em processo de autogestão.

Que o Caos esteja conosco...

CCP

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário